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5 itens obrigatórios da otimização da lista de produtos da Amazon

O que exatamente significa ter sua lista de produtos da Amazon totalmente otimizada? E por que isso importa?

Cada aspecto da página de listagem de produtos pode ser visto como uma oportunidade de otimização:

  • Títulos de produtos.
  • Descrições.
  • Tópicos.
  • Imagens.
  • Palavras-chave.
  • Informações vitais do produto.
  • Informações adicionais do fabricante.
  • Avaliações.
  • E tudo mais na página. 

Não se trata apenas de garantir que os visitantes tenham informações suficientes para tomar uma decisão de compra ou até mesmo ser persuasivo com esses elementos para aumentar suas vendas (embora isso importe). 

O conteúdo dessas páginas também é um grande contribuinte para a classificação da sua lista de produtos na pesquisa da Amazon com base no algoritmo A10.

Assim como no Google, a maioria dos compradores da Amazon não passa da primeira página de resultados. Portanto, uma classificação mais alta significa mais visibilidade para seu produto com os compradores.

A otimização da lista de produtos da Amazon deve ser contínua, mas a seguir estão os itens essenciais para você começar (ou continuar) na direção certa. 

1. Otimizando o título do seu produto na Amazon

Um título otimizado para o seu produto ajuda tanto na relevância da correspondência de texto quanto na taxa de cliques (CTR). Considerando que ambos são fatores significativos no ranking, isso o torna um dos elementos mais importantes para otimizar. 

Os compradores lerão seu título na página de resultados para ver se seu produto corresponde ao que eles estão procurando. Você quer ser preciso aqui em sua descrição para garantir que sua página de detalhes do produto tenha uma alta taxa de conversão para o algoritmo A10.

Aqui estão algumas dicas para garantir que seu título seja otimizado:

  • Inclua suas palavras-chave e mantenha-as no início.
  • Evite todas as letras maiúsculas, mas coloque em maiúscula a primeira letra de cada palavra.
  • Revise as diretrizes específicas da categoria para comprimento. Lembre-se de pausas móveis também.
  • Não use símbolos.

2. Usando imagens na página de detalhes do seu produto

Por mais importante que seja o título, suas vendas serão próximas de zero se você não tiver nenhuma imagem. Mas imagens ruins podem ser igualmente prejudiciais para suas vendas.

O cérebro processa imagens exponencialmente mais rápido do que palavras. Fotos atraentes geralmente fazem a diferença entre um comprador escolher seu produto em vez de um concorrente.

Por mais avançadas que as câmeras dos smartphones tenham se tornado, as fotos profissionais ainda fazem a diferença. Muitas vezes, isso se deve mais às capacidades da pessoa por trás da câmera do que ao hardware.

A imagem mais importante é a sua imagem principal. Isso é o que os compradores veem nos resultados da pesquisa. Este deve ser o seu produto contra um fundo branco, mostrando exatamente como o produto se parece. A imagem certa aqui levará a uma CTR relevante mais alta.

Além da imagem principal, você desejará uma combinação de imagens infográficas e de estilo de vida:

  • Imagens infográficas permitem que você inclua texto em suas imagens que destacam os benefícios ou certas características do seu produto. 
  • Imagens de estilo de vida mostram seu produto realmente sendo usado. Isso ajuda os potenciais compradores a imaginar como seria se tivessem o produto. 

Preste atenção à demografia para infográficos e fotos de estilo de vida. Os compradores se identificarão com pessoas como eles e isso tornará seu produto mais relacionável e atraente.

3. Otimizando seus marcadores

Bullets Poits estão lá para destacar e fornecer informações rápidas aos compradores. Você deve ser descritivo e fornecer informações estratégicas para auxiliar nas decisões de compra e fatores diferenciadores.

Você deseja manter seus destaques claros e concisos. Não há necessidade de encher com palavras-chave e fornecer palavras fofas aqui.

Muitos compradores estão na mentalidade do skimming e procuram informações rápidas e facilmente digeríveis. É por isso que também recomendamos capitalizar a primeira letra da palavra e manter a contagem geral de caracteres inferior a 1.000 para todos os cinco marcadores.

Tente testar usando emojis no início dos marcadores. Isso pode ajudar a atrair ainda mais os olhos e fornecer um visual para auxiliar o texto e a compreensão.

4. Otimização da descrição do produto

Aqui é onde você pode fornecer informações detalhadas sobre seu produto e seus recursos. Essas informações podem ajudar a reforçar os recursos e usos do produto. Ele também fornece uma área para informações sobre produtos não encontradas em outras áreas. 

Quaisquer detalhes relevantes sobre o produto devem ser mencionados aqui. Isso inclui:

  • Nomes de marcas.
  • Tamanhos.
  • Materiais.
  • Cores.
  • Quantidade. 

Embora a descrição do produto seja importante, ao ter uma página A+, ela pode ficar em segundo plano em relação ao conteúdo aprimorado da marca disponível.

5. Conteúdo A+

Marcas registradas na Amazon podem levar suas descrições de produtos para o próximo nível com conteúdo A+. 

O conteúdo A+ permite que os vendedores adicionem imagens, textos e vídeos adicionais às suas páginas de detalhes do produto. Isso inclui até mesmo gráficos de comparação de concorrentes.

O conteúdo aqui capta instantaneamente a atenção do comprador e facilita a visualização de todos os recursos do produto.

O conteúdo adicional também ajuda a responder preventivamente às perguntas que o comprador possa ter.

Tudo isso levará a uma taxa de conversão melhorada. 

Juntando tudo

Todos os diferentes elementos na página de listagem de produtos funcionam juntos na Amazon. A falta de qualquer um deles fará com que sua lista de produtos pareça incompleta e prejudique suas vendas.

A perda de vendas não apenas prejudica seus resultados, mas também prejudica sua classificação na Amazon. Produtos bem otimizados vendem mais e a Amazon recompensa os vendedores de alta conversão com classificações mais altas. 

Ao juntar tudo, você pode capitalizar o algoritmo A10 e aumentar suas vendas e visibilidade na Amazon.

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