fbpx

Como criar um relatório de origem/mídia no GA4?

Com o GA4, a maneira como analisamos alguns relatórios mudou quando comparamos com o Universal Analytics. Um dos relatórios comuns que nos sentimos muito confortáveis ​​em usar foi o relatório de origem/meio para Aquisição. Neste artigo, aprenderemos como criar os relatórios de mídia de origem no GA4.

Existem poucas variações de relatórios diferentes na Aquisição que fornecem informações valiosas.
— O relatório de aquisição de usuários fornecerá informações sobre novos usuários e como eles estão interagindo com as plataformas de fluxo de dados conectados.
— O relatório de aquisição de tráfego fornecerá informações sobre novas sessões e como elas estão interagindo com as plataformas de fluxo de dados conectados.

Vamos ver como podemos criar o relatório de origem/mídia para aquisição no GA4

Use os relatórios integrados no GA4

A maneira mais fácil de conseguir é usar os relatórios integrados no GA4. Esses relatórios são Relatório de aquisição de usuário, relatório de aquisição de tráfego e aquisição de usuário: primeiro relatório de mídia do usuário. O relatório levado em consideração para este guia é o relatório de Aquisição de Tráfego.

As etapas abaixo podem ser executadas com o relatório de aquisição de usuário, relatório de aquisição de tráfego ou aquisição de usuário: Relatórios de mídia do primeiro usuário na guia Aquisição

Abra sua propriedade do GA4 e siga as etapas abaixo:

Passo 1:

Vamos para Ciclo de Vida > Aquisição > Aquisição de Tráfegono menu do lado esquerdo. Imagem abaixo.

Passo 2:

Role o relatório do lado direito para ver a tabela de aquisição. Veja a imagem anexada como referência

Etapa 3:

Clique na pequena seta ao lado de Agrupamento de canais padrão da sessão .... Selecionar Origem da sessão no menu.

Passo 4:

Clique no sinal de mais ao lado da primeira coluna ..., clique em origem de sessão e selecione Meio da Sessão.

...

Resultado

Você poderá ver o relatório de origem/mídia com as métricas de sessão no GA4

...

Conclusão

Os relatórios de Origem/Mídia são fáceis de replicar. Lembre-se de que o GA4 funciona em um modelo baseado em eventos, o que significa que os dados calculados serão baseados em eventos. Se você estiver comparando dados entre UA e GA4 para relatórios de mídia de origem, é muito provável que veja variações, pois os modelos por trás de UA e GA4 são diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top