uem está empreendendo online vive em busca de estratégias para aumentar os resultados. Por isso vamos listar neste post algumas ferramentas para loja virtual que você pode usar em seu e-commerce.
Se você está iniciando no universo das vendas online, precisa saber que existem formas de otimizar seu site! Isso acontece agregando ferramentas a sua plataforma de e-commerce. Elas podem ter funcionalidades diversas, como mensuração de resultados, atendimento ao cliente, melhor usabilidade e marketing.
Separamos 6 ferramentas estratégicas para começar a usar hoje mesmo em sua loja virtual. Para conhecê-las, é só continuar a leitura!
1. JivoChat
Um atendimento de excelência é o objetivo perseguido por quem empreende online. Atualmente a satisfação dos clientes com o atendimento causa grande impacto na percepção que o consumidor tem da empresa.
Por isso, uma das ferramentas para loja virtual que vai ajudar seu negócio é o JivoChat. Ele permite interação em tempo real com os clientes e ainda possibilita uma integração com chats das redes sociais da sua loja, o que é uma grande vantagem.
2. Google Analytics
Você com certeza já ouviu falar no Google Analytics e em como ele é indispensável para qualquer pessoa que tem um site. Ele realmente merece sua atenção porque é por meio dessa ferramenta que você vai conseguir acompanhar métricas importantes.
São as métricas que direcionam decisões em qualquer negócio e permitem que empreendedores aprimorem seus processos de forma a alcançar mais clientes. Ah, vale ressaltar que você pode usar o Google Analytics de forma gratuita!
3. ShopBack
Já ouviu falar em Big Data? Provavelmente sim. Essa tecnologia tem se tornado cada vez mais popular por captar e organizar inúmeros dados disponíveis na rede com um propósito.
É exatamente essa tecnologia que é a base do ShopBack. Essa plataforma usa os dados para recomendar sua loja para perfis de pessoas que podem se interessar por seus produtos e se tornarem clientes, potencializando suas chances de venda e de retargeting — alcance de usuários de acordo com a predisposição deles à compra identificada pelo sistema.
4. Zendesk
Essa é outra excelente plataforma de atendimento ao cliente! O Zendesk tem o grande diferencial de centralizar todos os tipos de atendimento em um só local, seja ele por chat, telefone, e-mail ou redes sociais.
Essa centralização otimiza muito o trabalho da equipe e permite a categorização de prioridades e acompanhamento de tickets.
5. SEO Master
Se o seu e-commerce não está aparecendo no topo das buscas, você precisa é de uma mãozinha com o SEO. O SEO Master elabora técnicas que vão tornar sua loja virtual conhecida do público e, consequentemente, fazer você vender mais.
Essa é uma estratégia de Marketing Digital cada vez mais usada, que consiste no uso de palavras-chave para atrair pessoas ao seu negócio de forma orgânica por meio dos buscadores como o Google.
6. Mailchimp
Essa ferramenta também é bastante popular entre empreendedores digitais porque automatiza um processo indispensável para um e-commerce: o e-mail marketing.
Enviar e-mails para os leads e clientes é uma das principais formas de captar, converter e fidelizar clientes. Por isso, você não pode deixar de ter uma ferramenta que auxilie essa prática.
Essas são algumas das principais ferramentas para loja virtual que podem se tornar estratégicas no seu negócio digital. Lembre-se de analisar cada uma para descobrir qual será a viabilidade e eficácia dela no contexto do seu e-commerce.
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