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Otimizações de Amazon Ads para detonar no quarto trimestre

Quando se trata de compras online, há um líder indiscutível. 

Com uma participação de 37,8% no mercado de comércio eletrônico, a Amazon é de longe o maior varejista online dos EUA – e está prestes a superar o Walmart como o varejista número um em geral até 2024. 

Com tantas pessoas comprando produtos do dia a dia na Amazon, reservar uma parte do seu orçamento de publicidade para aproveitar o tráfego comercial do site é uma estratégia de negócios inteligente.

O que você vende não é muito importante. As pessoas compram de tudo, desde Legos e binóculos até joias, roupas e utensílios de cozinha na Amazon. 

Concentre-se em como vender seus produtos e você terminará o quarto trimestre com uma nota alta. 

Use campanhas patrocinadas para atrair compradores

Você não deve colocar todos os ovos na mesma cesta. Mas se você precisar, as campanhas de produtos patrocinados são o caminho a percorrer. 

Os produtos patrocinados são anúncios de custo por clique que aparecem na página de resultados da Amazon quando um cliente pesquisa algo. 

Se você está vendendo raladores de queijo e deseja que sua marca apareça no topo ou próximo ao topo da página sempre que um consumidor pesquisar por “raladores de queijo” genéricos, os anúncios patrocinados podem lhe dar esse imóvel de primeira. Eles ainda são o pão com manteiga das campanhas publicitárias de maior sucesso da Amazon . 

As campanhas de produtos patrocinados são fáceis de criar e permitem que você controle seus custos definindo um preço de quanto gastará por clique. Eles funcionam bem com:

  • Marcas patrocinadas que se concentram em seus negócios em geral, e não em um único produto.
  • Campanhas de display patrocinadas – anúncios interativos que podem alcançar compradores não apenas na Amazon, mas também em outros sites.  

Os dados oferecem uma recompensa maior do que o achismo

Ao criar uma campanha de produto patrocinado, não confie apenas na sorte. As métricas de vendas e desempenho contam a história verdadeira.

Familiarizar-se com os dados ajudará você a entender seu custo de venda de publicidade (ACoS) – uma ferramenta importante na formulação de uma estratégia de anúncios bem-sucedida. 

Para calcular seu Amazon ACoS, divida seus gastos com publicidade pela receita total obtida.

Se você gastar US $ 20 em publicidade e vender US $ 100 em produtos, seu ACoS será de 20%. Dividindo ainda mais, isso significa que você gasta $ 0,20 para cada $ 1,00 que você ganha.

Obviamente, quanto menor o seu ACoS, maior o seu lucro. 

Embora o ACoS seja uma métrica importante, não é tudo.

Você deve analisar outros fatores, como impressões, taxas de cliques (CTR) e conversões para determinar seu ACoS desejado.

Idealmente, você desejará encontrar seu ponto de equilíbrio para saber quanto alocar para gastar sem perder dinheiro.  

Lembre-se de que a publicidade afeta a classificação orgânica do seu produto. Isso porque, assim como você, a Amazon quer vender produtos!

Se o seu produto converte bem e tem uma alta velocidade de vendas porque você está vendendo muito por meio de publicidade, a Amazon vai querer mostrar seu produto além do que você está pagando com publicidade. 

Não perca oportunidades

Se você não mexe em suas campanhas publicitárias há algum tempo, você deve fazer a otimização. Isso significa tomar medidas para melhorar o desempenho de suas campanhas.

Descobrimos que muitas pessoas só otimizam se acharem que há um problema, mas isso significa que você pode estar perdendo resultados e oportunidades ainda melhores.

A otimização da campanha publicitária garante que você esteja segmentando o público certo e utilizando as plataformas e ferramentas certas. Ele permite que você crie conteúdo personalizado e pode ajudar bastante a reduzir seus custos de aquisição de clientes.

Há várias coisas que você deve procurar ao otimizar suas campanhas publicitárias. 

SKUs de baixo desempenho

Na maioria dos casos, SKUs de baixo desempenho devem ser pausados, mas o trabalho não termina aí. Pesquise as razões pelas quais eles estavam com baixo desempenho, fazendo a si mesmo as seguintes perguntas: 

  • Quais SKUs estão com melhor desempenho e por quê? É o orçamento? 
  • As palavras-chave da campanha não são tão relevantes? 
  • Esse SKU simplesmente não é tão bom em comparação com os produtos com os quais está competindo? 
  • A página de detalhes do produto não está otimizada o suficiente?

Lances

Como o lance de palavras-chave é baseado em leilão, você nunca está operando sozinho. 

Aumentar e diminuir seus lances de palavras-chave causará um grande impacto no seu ACoS e nos resultados gerais. As dicas a seguir podem ajudar: 

  • Procure palavras-chave que não sejam relevantes ou que não estejam convertendo.
  • Revise a segmentação. Você está usando correspondência de frase/exata para as gemas de alta conversão? 
  • Não se esqueça dos tipos de segmentação automática. Correspondência baixa, correspondência aproximada e segmentação de produtos são áreas de oportunidade. 
  • Certifique-se de que seus níveis de estoque estejam altos e que você esteja mantendo o caixa de compra.
  • Use palavras-chave negativas a seu favor. Isso é ótimo para todas as campanhas, mas especialmente eficaz em campanhas de aquisição automáticas e amplas. 

Use cupons e promoções

Todo mundo adora um negócio – especialmente nesta economia e durante esta época do ano. 

Mesmo se você não estiver participando da Cyber ​​Monday, ainda poderá oferecer cupons e promoções para ajudar a aumentar as taxas de conversão e as vendas. 

Quando usado com anúncios de produtos patrocinados, essa é uma ótima maneira de gerar mais vendas. 

Estude o painel de desempenho da consulta de pesquisa

Se você é um vendedor registrado de marca, este relatório fornece informações valiosas sobre:

  • A jornada de compras do seu cliente em comparação com seus concorrentes.
  • O volume e a classificação de cada termo de pesquisa. 

Você também levará em conta, como os compradores em potencial estão descobrindo seus produtos organicamente e por meio de anúncios pagos. 

Isso irá alertá-lo sobre possíveis problemas com a otimização da página de detalhes do produto. Por exemplo, uma taxa de cliques baixa pode significar que o título ou a imagem não está repercutindo nos pesquisadores. 

Gerencie seus orçamentos corretamente

O tráfego da Web aumentará nos próximos meses e os anunciantes aumentarão seus orçamentos. A desvantagem? 

Você corre o risco de usar sua alocação de orçamento muito mais rápido do que o normal. Isso é verdade mesmo em dias normais, não apenas em eventos especiais como Cyber ​​Monday e Black Friday. 

Se seu orçamento não permitir a exibição de anúncios o dia todo, verifique se você está usando o período do dia. 

Essa estratégia envolve programar seus anúncios para determinados dias da semana e determinados horários do dia em que você obtém mais conversões. 

Agora que você aprendeu a otimizar seus anúncios para a Amazon, é hora de causar ótimas impressões!

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